sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Triz (Alexl)


Terminada a produção de uma obra de arte, seja um filme, uma pintura, um CD etc, há sempre um detalhe ou (muitos) outro(s) que escapa(m) ao olhar atencioso do criador, mesmo depois de exaustivos dias de contato intenso com a obra. Por isso, freqüentemente, depois de pronto, a maioria dos artistas não gosta de ouví-lo (ou vê-lo, no caso de atores, cineastas etc). Isso, definitivamente não acontece comigo.

Quando digo que esse é um dos melhores álbuns que já ouvi na vida, posso parecer muito pretensioso, mas eu explico: ele foi feito para atender a meu gosto particular, para satisfazer minha vontade de ouvir um álbum que ainda não existia. Gastei muitos anos em sua produção buscando atender a meu perfeccionismo de modo que poucos detalhes escapassem (sim, alguns conseguiram burlar minha atenção...). Com isso, cheguei muito perto do que imaginava.

Gostaria de poder ter a experiência da primeira audição dele... é um álbum cheio de surpresas, nuances e reviravoltas! Às vezes pastoral, às vezes enérgico... Foi feito para que ainda guardasse detalhes a serem descobertos depois de anos de audição.

Difícil escolher entre tantos "filhos" queridos, mas destacaria Círculos, Relatividade e Passatempo por representarem bem as diferentes facetas deste trabalho.

2 comentários:

Marcia Tunes disse...

Alexl, este é realmente um álbum sensacional, rsrs! sem querer ser puxa saco com o autor. A primeira audição dele fiquei extasiada, tanto que tive que ouvir de novo, outra vez, mais uma e ainda outras tantas para poder captar toda sua essência, gosto de álbuns que me fazem voltar ao inicio, que permitem esta busca de novos sons a cada nova audição, é um disco novo a cada dia, sendo o mesmo disco sempre, sensacional. beijo Márcia Brasil (www.contramao.net)

Alexl disse...

Que bom! Era exatamente o que eu queria com ele! Como eu disse, antes de tudo fiz um álbum para mim, para ouvir uma coisa que não existia antes. Só não dá pra me surpreender tanto tendo conhecido os arranjos desde sua construção...