sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Musique D'Or (Ravel, Debussy, Mahler)

Não gosto muito de discos de coletânea: são um apanhado de diversas fases de um artista, muitas vezes organizados no álbum fora de sua ordem cronológica e, desse modo, fica difícil enxergar as músicas dentro de um contexto. Pior é quando se trata de uma coletânea com artistas diferentes, como o caso deste álbum e de vários do repertório dito "clássico".

Provavelmente você deverá estar se perguntando:"_Porque então ele comprou este CD?" - e a resposta é simples: R$1,99! Por esta pechincha, devido ao fechamento de uma loja de CDs, resolvi adquirir este Prélude à l'après-midi d'un faune. Sim, porque o Bolero de Ravel eu já tinha em outro CD e nunca me interessei muito pelo romantismo tardio (e quase neo-clássico) de Mahler. Além de tudo, neste álbum incluiram somente o 4º movimento da 5ª sinfonia do compositor. Retalho de retalho...

Nunca parei para comparar as duas versões do Bolero que tenho. Esta me pareceu muito boa. O Prélude também valeu a pena, embora, curiosamente, não seja tão fã da obra orquestral de Debussy como sou de seu repertório para piano solo. Já o pedaço da 5ª sinfonia de Mahler atendeu minhas espectativas: bem feitinha, mas não me chamou muito a atenção.

Impressionante é a ficha técnica: simplesmente não existe! Não sei quem toca, quem rege, quando foi gravado, enfim, nada que não seja o título e a duração das faixas. Também, o que você esperaria de um CD comprado por R$1,99...

Nenhum comentário: