quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Rumours (Fleetwood Mac)

Do Fleetwood Mac eu só conhecia Hold Me que chegou a tocar bastante nas rádios na época de seu lançamento na década de 80 (época em que eu ainda ouvia rádio...). Mas sempre ouvi falar muito bem da banda. O especial "Álbuns Clássicos" no History Channel sobre este "Rumours" foi a deixa para eu correr atrás dele.

Não é "o melhor álbum pop que já ouvi" como me disse o dono da loja que me vendeu o CD (claro...), mas até que é legalzinho. Minhas preferidas são Never Going Back Again, Don't Stop, You Make Loving Fun (acho que já a conhecia de algum lugar) e The Chain. Esta última já me valeria sozinha a compra do disco. Ela segue arrastada e tensa, angustiada como se profetizasse o rompimento de uma represa. Mas esse momento nunca chega. Até o final da música... Aí, uma linha de baixo simples, mas poderosa, começa a cantar, trazendo em suas costas a banda para a catarse de toda aquela angústia contida.

Conheci esse trecho final num comercial antigo dos cigarros John Player Special e por muitos anos tive de conter a curiosidade de saber que música era aquela. Finalmente o especial do History Channel solucionou esse mistério.

Nenhum comentário: