segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Baby Snakes (Frank Zappa)

Primeiramente assisti ao DVD e resolvi incluir esta resenha pq as músicas nas cenas do show são as mesmas do CD homônimo. As postagens seguintes já são sobre o CD mesmo.

Este álbum ilustra bem a idéia que Zappa tinha de seu trabalho: "_Se não é por prazer, então qual é a utiilidade?" - é impressionante como as pessoas se divertem nesse show. Platéia, músicos e o próprio Zappa. Neste sentido, as melhores faixas acabam sendo Titties 'N Beer (um hilário desafio entre Zappa e o diabo, interpretado magnificamente pelo então jovem Terry Bozzio) e Punky's Whips, outro ponto alto de interação da dupla onde Zappa conta (e Bozzio interpreta) como o jovem baterista se apaixonou pelo retrato do guitarrista de uma banda comercial.

Outro exemplo de extrema competência musical somada à pura diversão é a dificílima Black Page #2, quando boa parte da banda mostra toda sua precisão rítmica e técnica, enquanto o resto dos músicos dança extrovertidamente com uma dezena de fãs desengonçados no palco. Mas essa imagem só se percebe no DVD, uma pena...

Nenhum comentário: