quarta-feira, 8 de agosto de 2007

From Genesis to Revelation (Genesis)


A banda deste álbum tem Tony Banks nos teclados, Mike Rutherford no baixo/guitarra e Peter Gabriel nos vocais. Apesar disso, considero outra coisa que não o Genesis. Aliás, nessa época, nem eles mesmos sabiam que nome usar. Já havia uma outra banda "Genesis" nos EUA. "Revelation", outra possibilidade de nome, também existia. Para piorar, "In the Beggining", nome pensado para título do álbum, também já havia sido lançado pela tal "Genesis" americana! Acabaram lançando como "From Genesis to Revelation" sem dizer o que era banda e o que era título do álbum.

Além disso tudo, este trabalho foi criado dentro dos moldes decididos pela (gravadora) DECCA, com músicas compostas no estiilo (e para agradar ao diretor, fã) dos Bee Gees dos anos 60 e tem quase nada do que viria a ser a banda a partir do álbum seguinte, já pela famosa Charisma Records, que lançou quase tudo o que há de importante no progressivo da década de 1970.

As canções são bem simples, com letras entre temas bíblicos e divagações filosóficas típicas do adolescente "cabeça" que deve ter sido o Peter Gabriel, a qualidade da gravação muito lesco-lesco. Apesar disso tudo... eu gosto muito desse álbum e de vez em quando boto ele pra matar a saudade...

Já o vi com umas 5 capas e conteúdos diferentes. A maioria abre com as faixas do 1º compacto da banda, seguem com as músicas originais do LP e fecham com as do 2º compacto. As edições mais recentes têm um CD extra com algumas demos e/ou entrevistas. Não consegui a imagem da 1ª edição em vinil que conheci (e peguei emprestado de meu amigo). Aqui estão a capa original do LP e as capas do vinil e do CD que possuo.

Minhas canções preferidas são: That's Me, In the Beggining, The Serpent, Am I Very Wrong?, In The Wilderness, In Hiding, One Eyed Hound... caramba, são muitas músicas legais!

Nenhum comentário: