domingo, 19 de agosto de 2007

Contos da Lua Vaga (Beto Guedes)

Quarto álbum solo da carreira do artista e terceiro por mim adquirido desde que comecei a me interessar pelo Clube da Esquina e seus sócios... (ver A Página do Relâmpago Elétrico).

Tão bom quanto os dois primeiros álbuns (o 3º ainda não conheço), porém, mais parecido em estilo com o 2º, este disco abre com minha preferida em todo o repertório de Beto Guedes: O Sal da Terra. Não exatamente pela mensagem bicho-grilo da letra, embora eu até goste dela, mas pelo solo de sintetizador no final e pela harmonia cheia de empréstimos modais e modulações, coisa que raramente me chama a atenção.

Outra de minhas preferidas de seu repertório e também integrante deste álbum é Quatro (nome de um instrumento de cordas popular na Venezuela). A estas e à Canção do Novo Mundo, que eu já conhecia, somam-se Contos da Lua Vaga e as instrumentais Sete Flautas (na verdade uma vinheta baseada na música que dá nome ao disco) e Dona Júlia.

Nenhum comentário: