sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Free Hand (Gentle Giant)


Divide com In a Glass House e The Power and The Glory a trilogia de meus álbuns preferidos de minha banda preferida. Curiosamente, quando conheci o grupo, percebi muitas semelhanças entre nossos estilos: o gosto por arranjos de intenso contraponto instrumental e vocal e uma paleta sonora bastante ampla. Isso faz muita gente supôr que a banda seja minha maior influência, mas na verdade talvez tenhamos ouvido as mesmas coisas...

Minhas preferidas são o fugato vocal On Reflection, Free Hand (que dá nome ao álbum) e Time to Kill.

2 comentários:

Marcia Tunes disse...

Gentle Giant é mais uma grande banda de prog, daquelas que impressiona logo de cara, os arranjos vocais são excelentes e únicos, conheço a banda há muitos anos, melhor nem mencionar quantos, rsrsrs! Este é um dos meus álbuns favoritos do grupo, mas minha trilogia teria o Three friends. Deixaria de ser uma trilogia...rsrsrs

Alexl disse...

Também acho o Three Friends muito bom. Não sei como a própria banda não gosta... Talvez tenham feito um álbum conceitual por força da moda da época e tenham se arrependido, sei lá.