sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A Trick of the Tail (Genesis)


Conheci este clássico em 1983 na saudosa Fluminense FM. Um dos meus 10 preferidos de todos os tempos, "perfeito" já o define bem mas podemos dizer que tem um clima pastoral por causa dos violões de 12 cordas, um certo "fog" londrino permeando todas as faixas e o dificílimo (apesar de pouco famoso) solo de teclado em 13/8 de Robbery, Assault and Battery. Além desta, a faixa de abertura, Dancing on a Volcano, Emtangled e a homônima A Trick of the Tail são minhas preferidas.

2 comentários:

Marcia Tunes disse...

Acho qu eo Genesis seria uma das bandas que atingiu sucesso universal que melhor representa o gênero é uma grande banda, com musicos incriveis, muito criativa e teve nos anos com o Peter Gabriel a sua frente o que de melhor qualquer banda desejaria, ousadia! Talvez este seja o único álbum sem o Peter Gabriel que valha a pena ouvir ou comprar, enfim... Genesis sim sempre, com o Peter Gabriel please!

Alexl disse...

Não sou fã do Phil Collins como compositor, cantor e muito menos como showman. O cara pode ser o midas do showbiz mas pra mim é um mané metido a engraçadinho, uma espécie de Tim Rescala mais extrovertido. Porém é um de meus bateristas preferidos. Além disso, sou um pouco mais tolerante com o Genesis pós-PG. Acho o Abacab um excelente álbum e aturo bem até o homônimo de 1983, mas concordo que foram gradualmente se afastando de meu gosto musical...

Para mim os 3 álbuns clássicos das três melhores formações da banda são:
- Seling England by the Pound (formação clássica)
- A Trick of the Tail (o quarteto sem PG)
- Abacab (o trio)