terça-feira, 4 de setembro de 2007

Humanos (Oficina G3)

Com músicos excepcionais, excelentes arranjos, uma produção impecável e algumas boas letras, tenho de confessar que o Oficina G3 me surpreendeu. Até hoje, quase tudo que me havia chegado aos ouvidos dentro desse saco-de-gatos da chamada música gospel não se distanciava muito do que eu chamaria de música brega. Apesar de várias boas vozes, as letras são freqüentemente muito fracas, por vezes didáticas demais. Mas não é o caso desta banda.

Apesar dos elogios, não é o tipo de som que gosto de ouvir. Prefiro a distorção dos valvulados à deste álbum, típica de bandas como o Linkin' Park. As baladas não são tão boas quantos as músicas mais pesadas e a temática cristã por vezes esbarra no cliché. Ainda assim, valeu a audição, principalmente pela técnica e bom gosto dos solos de guitarra.

As que mais me chamaram a atenção foram Onde Estás, Simples e Até Quando?.

Quem gosta de rock contemporâneo, deveria dar uma ouvidinha neste trabalho...

Nenhum comentário: