segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Revolver (Beatles)

Primeiro disco onde George Harrison consegue emplacar três composições suas, talvez por isso, um dos melhores álbuns do grupo. Nada contra os sucessos da dupla Lennon/McCartney, mas acho que o tom experimental e exotérico de Harrison sempre ajudava a tornar a banda mais interessante e variada.

Sua Taxman abre o álbum e é uma de minhas preferidas, principalmente pelo solo de guitarra exótico e nervoso. Eleanor Rigby com aquele fantástico arranjo para um quarteto de cordas (grande frustração de George Martin, já que Paul chamou outro arranjador para fazê-lo num dia em que Martin estava ocupado...), I'm Only Sleeping, com sua melodia arrastada e o solo de guitarra invertido (tocando a gravação de trás para frente), Love You Too com aqueles vocais fantásticos soando como um sitar indiano (e um sítar indiano soando como ele mesmo...), And Your Bird Can Sing com seu soli (solo com uma melodia harmonizada/dobrada) de guitarras de Harrison, a "climática" e experimental Tomorrow Never Knows, além das maravilhosas baladas Here, There and Everywhere e For No One.

Got to Get You Into my Life tinha tudo para ser uma de minhas prediletas também, mas depois do que o Earth, Wind and Fire fez com esta música, qualquer outra versão (inclusive esta que é a original) me parece tão sem-graça...

De qualquer modo, pela quantidade de preferidas, dá pra ver como gosto deste disco...

Nenhum comentário: