quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Help, Beatles

A primeira versão que ouvi deste disco era uma cópia brasileira em vinil, grosso e pesado, original da data de lançamento do álbum, mas com o lado B diferente do das versões inglêsa e americana. Acho que esta, que ouvi primeiro em mp3 e agora resenho, deve ser uma remasterização, já que a original era mono e essa me pareceu ser estéreo. De qualquer modo, achei excelente e percebi pela primeira vez uma maturidade nas composições que não sinto nos primeiros quatro álbuns. As letras, a partir da faixa título, são um pouco menos bobinhas do que o costume e os arranjos vocais um pouco mais ousados. Aiás, acho que são eles que me fazem destacar Help! e You're Going to Lose That Girl entre as demais, mas gosto muito do folk à Bob Dylan de You've Got to Hide Your Love Away...


01. Help!
02. The Night Before
03. You've Got to Hide Your Love Away
04. I Need You
05. Another Girl
06. You're Going to Lose That Girl
07. Ticket to Ride
08. Act Naturally
09. It's Only Love
10. You Like Me Too Much
11. Tell Me What You See
12. I've Just Seen a Face
13. Yesterday
14. Dizzy Miss Lizzy

Nenhum comentário: