terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Canções para crianças de 6 a 60! (Trio Irakitan)

O título do álbum não é muito preciso. Afinal, ainda não cheguei aos 60, mas acho que tenho esse disco desde que nasci e, pelo menos desde os 3 anos de idade, adoro esse trabalho...

O grupo juntou canções e parlendas clássicas do repertório infantil internacional com algumas outras pouco conhecidas, criou arranjos bolero-jazzísticos e os empacotou tudo em arranjos instrumentais bastante interessantes e criativos.

Gosto muito de todas as canções mas vou destacar aqui 2: "O Marinheiro" e o arranjo levemente sombrio da clássica "Escravos de Jó".

Em tempos das canções techno-mega-pop da apresentadora Xuxa, é bom contar com discos da época em que havia músicos, e não computadores gravando os álbuns...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, eu tinha esse disco quando era moleque. Adorava. Pena que toda criança quando passa pela adolescencia passa também a se comportar como idiota. Quando tinha uns 14 anos usei o disco "de criança" para fazer uma brincadeira imbecil qualquer e acabou no lixo. Uma grande perda que demorei a perceber. Hoje, burro velho, me pego ás vezes cantarolando aquelas músicas e imaginando como seria bou ouvi-las de novo. Ótima lembrança.